Blog

Udura : Uma nova tecnologia de Blindagem Automotiva em Fortaleza

Blindagem automotiva A procura por veículos blindados quadruplicou na última década e o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de blindagem automotiva. Nos últimos 4 anos, a busca por carros blindados em Fortaleza aumentou 150%, incluindo veículos novos e usados, e a estimativa é que a capital cearense blinde 150 novos carros por mês, ficando no segundo lugar no ranking nacional do segmento, atrás apenas da cidade de São Paulo.

Com o crescimento do mercado, surgem também novas tecnologias para blindagem automotiva como a UDura, baseada em uma espécie de manta feita sob medida para a proteção de veículos que garante blindagem de nível III-A de segurança — a maior resistência autorizada pelo Exército para uso civil. Trata-se de um tecido de aramida e
carbono com tecnologia exclusiva unidirecional que garante até nove vezes mais resistência que outros compostos e é 20% mais leve que as mantas de aramida convencionais. De criação e fabricação totalmente brasileiras, os compostos de aramida são mais leves e resistentes que o aço puro, agregando pouco peso ao revestimento. O composto inova no processo de união dos fios de aço e, ao invés de interpostos como em tecidos normais, são sobrepostos como na fibra de carbono. Outro ponto importante da tecnologia unidirecional é a dissipação da energia em caso de colisão. Nos modelos atuais, a gaiola onde ficam os passageiros recebe boa parte do impacto, pela rigidez dos materiais empregados na blindagem automotiva. Por ser unidirecional, o UDura dissipa Blindagem automotiva em fortalezaenergia pelo veículo, reduzindo consideravelmente esse impacto no espaço interno, sendo totalmente inovador.

Além de tudo isso, a redução de peso na blindagem melhora a dirigibilidade, uma vez que o carro blindado apresentará um menor desgaste nos sistemas de suspensão e freio e também melhoria para o conforto dos passageiros, com a redução nos ruídos internos. A tecnologia de Blindagem Udura chegou ao mercado trazendo a redução no prazo de entrega de um carro blindado em Fortaleza (de 40 para até 15 dias), além de possuir garantia de 10 anos, o que tende a reduzir a depreciação, fator que irá contribuir com a revenda destes veículos blindados, já que normalmente o carro blindado perde muito o valor depois de dois ou três anos de uso.

Quer saber mais sobre Blindagem automotiva em Fortaleza?

Para saber mais sobre a blindagem Udura, entre em contato com a Duo Blindagens e agende uma visita hoje mesmo: 85 981.810.448 | 3219.0448

Leave a reply