Blog

Estou notando alguns problemas com meu #blindado. O que eu faço? #DuoResponde

Proprietários de veículos blindados em Fortaleza devem ter atenção redobrada não apenas no momento da escolha da empresa que fará a proteção de seu carro, mas também na hora de selecionar a responsável pela manutenção e pelos serviços de reparos no blindado, por menor que seja a avaria.

06

Os painéis balísticos e vidros blindados são os componentes responsáveis por dar proteção ao veículo. Esses materiais são controlados pelo Exército Brasileiro e, para fazer qualquer tipo de intervenção, a empresa precisa de autorização do órgão. O problema não envolve apenas documentação, pois o que está em jogo é a eficácia da proteção aos ocupantes do veículo. Para reparar uma avaria, muitas vezes o executor do serviço precisa desmontar algumas partes do veículo e a remoção e posterior recolocação de vidros, das mantas de aramida ou aço que revestem a lataria envolvem o trabalho de engenharia automotiva onde qualquer falha no processo pode acarretar em pontos vulneráveis da proteção (gaps), onde eventuais projeteis podem ultrapassar e atingir os ocupantes do veículo.

Os sinistros são os mais variados, mas a demanda maior é para funilaria e pintura, além dos problemas nos vidros, como trincas ou delaminação. (deslocamento das camadas que compõem um vidro blindado). Ela é facilmente notada pelas bolhas de ar esbranquiçadas que aparecem nos vidros e, dependendo da extensão dessas bolhas, a resistência balística fica comprometida.

O carro blindado deve ser visto como um carro de segurança, não apenas de passeio, e para tal, deve passar por manutenções periódicas, em empresas qualificadas para execução de serviços. Caso você queira sentir-se mais seguro em seu dia a dia, nós podemos ajudá-lo. Entre em contato com a gente:  3219-0448  •  http://www.duoblindagens.com.br/contato/